Circuito mineiro de cafeicultura terá 37 etapas em todo o estado

Mais de 400 produtores participaram, na quinta-feira, da abertura do Circuito Mineiro de Cafeicultura – 2008, realizada em Três Pontas, no sul do estado. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio da Emater/MG, e Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Prefeitura Municipal de Três Pontas, teve como um dos principais temas a certificação de cafés em Minas Gerais.


O gerente da Emater/MG em Lavras, Marco Antônio Canestri, responsável pelo Circuito, ressalta que este ano deverão ser certificadas, pela Seapa, 500 propriedades em Minas. “Os produtores têm encontrado dificuldades para vender o café no mercado externo a preços melhores, o que aumenta a importância de buscar a certificação”, argumenta.


O Circuito Mineiro de Cafeicultura terá 37 etapas em todo o estado, sendo 25 apenas no sul de Minas. Durante os eventos, os produtores têm oportunidade de participar de palestras ministradas por especialistas nos diversos segmentos da atividade. O objetivo é levar ao cafeicultor novas tecnologias e proporcionar a troca de experiências para melhorar os resultados da cultura e oferecer um produto de melhor qualidade.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.