Câmara de Belém aprova lei que obriga café amargo em bares

Um projeto de lei que tramitou na Câmara Municipal de Belém chamou a atenção. A PL obriga que estabelecimentos tenham café amargo para os clientes

9 de janeiro de 2024 | Sem comentários Mais Café

Por Dol

Ofamoso cafezinho é uma bebida tradicional na manhã dos brasileiros. Seja com leite, puro, doce ou amargo, o café é comum na mesa todos os dias, além de serem comercializados normalmente em bares, restaurantes, padarias e outros locais.

Em dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Belém aprovou um projeto de lei que acabou chamando atenção: a “PL do Café”. Assinado pelo presidente da casa, o vereador John Wayne, o documento dispõe da comercialização do café nos bares, restaurantes, padarias ou outros estabelecimentos.

A PL afirma que, a partir da publicação, fica obrigatório que os locais tenham à disposição do cliente café amargo, “deixando-lhe a opção do uso de adoçante ou açúcar, podendo o estabelecimento comercializá-lo nas duas maneiras”.

Brasileiro ama café

Uma pesquisa feita em 2023 pelo levantamento do Instituto Agronômico (IAC) em parceria com o Instituto Axxus e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou que o número de brasileiros que consomem o café chegou a 97%, um aumento de cerca de 5% em relação a 2019.

O projeto de lei do café aparece na área de Projetos de Lei aprovados da Câmara Municipal, no dia 12 de dezembro de 2023, com outras pautas da casa.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.