Café com literatura

5 de junho de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 05/06/2007 07:06:57 - Diário do Nordeste

Tradicionalmente, os cafés são pontos de atração dos amantes da leitura e das artes em geral. Clássicos contemporâneos da literatura, como Sartre e Borges, foram freqüentadores (e consumidores) assíduos. No Ceará, os intelectuais da Padaria Espiritual gastavam horas discutindo nos cafés da Praça do Ferreira.


A despeito de nosso passado literário, até bem pouco tempo, nenhum dos poucos cafés existentes em Fortaleza mantinha uma relação estreita com os amantes da leitura. Desde maio, temos uma exceção a essa regra: o café Lua, localizado no andar superior do prédio que abriga a livraria Lua Nova (Av. 13 de Maio, 2861).


Inaugurado em 8 de maio, o espaço é uma aposta na conjunção entre o paladar e o gosto pela leitura. “Eu não montaria um café em outro lugar, que não fosse uma livraria. O café aconteceu porque tanto eu, como a Elisa (Mariano, uma das proprietárias da livraria) queríamos fazer uma coisa cultural. Era um sonho nosso”, explica Cristina Paiva, proprietária do café Lua.


Além de especialidades como o capuccino italiano e minitorta angola, a livraria tem oferecido aos freqüentadores eventos como lançamentos de livros e conversa com autores.
 
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.