Assaltantes colhem e roubam sacas de café em Indianópolis MG

Por: Correio de Uberlândia

Ladrões levaram entre 30 e 50 sacas do grão

Gleide Corrêa
Repórter


Jornal Correio de Uberlândia


24/05/2009 – Nem mesmo as plantações, antes mesmo da colheita, estão livres da ação de bandidos: agora eles colhem e roubam o produto. Foi o que aconteceu em uma a lavoura de café no município de Indianópolis, a 52 quilômetros de Uberlândia. Ao vistoriar a área plantada, na manhã deste domingo, o proprietário descobriu que assaltantes entraram na fazenda, colheram entre 30 e 50 sacas de café e fugiram levando a mercadoria. A saca do café está cotada em média a R$ 270.


O proprietário acredita que os assaltantes levaram aproximadamente três dias para fazer a colheita. Eles entraram no lado oposto à sede da fazenda e por isso não foram vistos pelos funcionários.Utilizaram um caminhão para transportar as sacas de grãos e, ao sair, parte da colheita ficou espalhada pelo chão. Até o fim da tarde de ontem, a polícia não tinha pista dos criminosos.


No início deste ano, uma ocorrência semelhante foi registrada no interior de São Paulo. O alvo no Estado vizinho foi uma lavoura de soja. Os bandidos entraram na propriedade com maquinários agrícolas e colheram cerca de 800 sacos do grão, numa área de 9,5 alqueires onde havia a plantação. Na região de Uberlândia há várias ocorrências de assaltos a fazendas, mas é a primeira vez que se tem registro de um crime desta natureza.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.