Agrishow 2015:TECNOLOGIAS EM AGRICULTURA DE PRECISÃO AUMENTAM EM ATÉ 25% A PRODUTIVIDADE

  As demonstrações de campo da Agrishow 2015 apresentam diversos equipamentos de última geração que aumentam em até 25% a produção agrícola. As inovações voltadas à agricultura de precisão têm como principal objetivo a utilização correta e adequada dos recursos. “Toda a tecnologia desenvolvida para agricultura de precisão visa distribuí-los de forma racional”, afirma Fernando Degobbi, diretor de marketing da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), que organiza as demonstrações do Polo de Agricultura de Precisão da Agrishow.


Segundo Degobbi, as inovações podem reduzir os custos dos produtores com defensivos agrícolas em torno de 20%.  As demonstrações, organizadas pela Coopercitrus, exibiram novidades que evitam o desperdício e aumentam a produtividade nas lavouras. Entre as inovações destaca-se um sistema de precisão voltado ao plantio de sementes que, utilizando as coordenadas programadas previamente, impede a sobreposição de sementes. Outra tecnologia que chama a atenção é um sistema de monitoramento de solo com GPS, que possibilita uma análise completa de todas as necessidades do solo, indicando os pontos nas lavouras que estão deficientes em determinados nutrientes.


Os visitantes conferem ainda o funcionamento de pulverizadores com controle de sessão de barra, que aplicam taxas variáveis de fertilizantes de acordo com a necessidade específica de cada área plantada. 


O Polo de Agricultura de Precisão apresenta também equipamentos com a tecnologia WeedSeeker, que através de um sensor óptico eletrônico determina se uma planta daninha está presente na plantação e com um sistema inteligente faz aplicações localizadas de herbicidas somente nas áreas afetadas. Este sistema permite uma considerável economia e mais eficiência na aplicação. As demonstrações de campo voltadas à agricultura de precisão continuarão diariamente até o encerramento da feira. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.