A Cidade de Londrina PR terá rede de gás natural para atender a Indústria Cacique de café Solúvel

21 de julho de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: 19/07/2009 19:07:06 - Jornal de Londrina

Cidade terá rede de gás natural

Até 2012 Londrina deve ganhar 5 quilômetros de rede de distribuição de gás natural. O projeto é da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), que pretende iniciar as obras de construção dos dutos a partir do ano que vem. A empresa ainda está levantando custos e não soube informar o valor do investimento. Inicialmente, a previsão é atender a indústria e, posteriormente, estender o consumo para residências, comércio e veículos.


De acordo com a assessoria de imprensa da Compagás, as obras já estão previstas no orçamento da empresa, que ainda estuda o consumo e a viabilidade da rede de distribuição. Segundo a assessoria, é preciso “fechar a quantidade de consumo para viabilizar o investimento”. A princípio, o gás deverá atender as necessidades da Indústria Cacique de café Solúvel.


O trecho previsto para a construção da rede de distribuição, que vai da empresa local de gás, a Gastech, na Avenida Brasília, até a Cacique, na BR-369, já foi aprovado pelo Instituo Ambiental do Paraná (IAP), conforme informou a assessoria de imprensa. De acordo com a Compagás, diversas reuniões têm sido realizadas com a administração municipal para acertar detalhes sobre o investimento.


Baixo impacto


O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Mauro Viecelli, confirmou que a Prefeitura tem se reunido com diretores da Compagás. “Eles ainda vão fazer levantamento de valores para começar as obras no ano que vem”, afirmou. Ele ressaltou o baixo impacto ambiental do gás natural. “Esse recurso vai atender a empresas que estão construindo a base de energia e há menos impacto no meio ambiente.” Viecelli adiantou ainda que há projetos para construir dutos da Avenida Brasília, onde ficará a sede da Compagás, até o Shopping Catuaí e na Gleba Palhano, na zona sul, outro até a zona norte, próximo à indústria Dixie Toga.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.