| 19.10.2007 | 17h34
Crescimento das vendas de produtos com frango foi um dos fatores do aumento do lucro trimestral da rede de lanchonetes
PublicidadeEXAME
A rede de lanchonetes McDonald’s anunciou nesta sexta-feira um aumento em 27% do seu lucro líquido trimestral em relação ao ano passado. Neste terceiro trimestre, os ganhos subiram para 1,07 bilhão de dólares, ante 843,3 milhões de dólares do ano anterior. A receita do grupo também cresceu 7,2%, para 5,9 bilhões de dólares.
O resultado é decorrência da inclusão de novos produtos nos cardápios, como, por exemplo, produtos para café da manhã e mudança nos pratos que envolvem frango. Na onda de consumo por alimentos mais saudáveis, as opções com frango ganharam maior aceitação nos Estados Unidos e Reino Unido.
Além disso, outro fator relevante para o aumento das vendas no exterior foi a desvalorização do dólar. O McDonald’s destacou também uma evolução nas vendas das regiões do Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, onde o crescimento foi de 11,4% no terceiro trimestre. Na Ásia e na Austrália as franquias tiveram seus horários de funcionamento ampliados. Em todo o mundo, as vendas subiram 6%. A rede de lanchonetes informou, ainda, que no terceiro trimestre gastou 927 milhões de dólares na recompra de ações.
O McDonald´s foi fundado em 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Presente em 119 países, a empresa chega a vender mais de 190 hambúrgueres por segundo no mundo. No Brasil, a primeira franquia chegou em 1979, no Rio de Janeiro. As ações do McDonald´s fecharam os negócios desta sexta-feira cotadas a 56,81 dólares na Bolsa de Nova York, com alta de 0,04%.