70 trabalhadores rurais tem intoxicação por agrotóxico em Patrocínio-MG

Por: Patrocinio Online

Todos os enfermeiros, técnicos e funcionários do Pronto Socorro, tiveram que usar máscaras e luvas para evitar a contaminação.


Mais de 70 trabalhadores rurais procuraram o Pronto Socorro na manhã de hoje, hospital MedCenter e Santa Casa com sintomas de intoxicação por agrotóxico numa fazenda no KM 12 da MGT 462, município de Patrocínio-MG. Desses, dois estão internados na UTI da Santa Casa.


Eles foram contaminados por um produto de nome comercial Bunema que é um defensivo fumigante de solo usado em pré-plantio, com ação formicida, fungicida, nematicida e herbicida. Ele exala um gás que mata formiga mas pode intoxicar humanos e foi o que aconteceu. Os trabalhadores que estavam colhendo cebolas foram contaminados por esse gás altamente tóxico que provoca dispneia, ardência e vermelhidão nos olhos e mucosas entre outros sintomas.


O Secretário de Saúde, Carlos Rossi, imediatamente procurou informações na Regional de Saúde e outros Hospitais, para uma ação preventiva e de tratamento dos intoxicados. Como as roupas das vítimas podem conter o gás venenoso e contaminar outras pessoas, Dr.Rossi solicita às pessoas que evitem o Pronto Socorro Municipal, e que em casos de urgência e emergência estes pacientes serão atendidos de outra forma.


Todos os enfermeiros, técnicos e funcionários do Pronto Socorro, tiveram que usar máscaras e luvas para evitar a contaminação.


Em instantes o vídeo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.