6º Concurso de Qualidade de Café da Cocapec – Últimos dias de inscrições

Luciene Reisrevista@cocapec.com.br Dia 24 de setembro será o último dia para os cooperados da Cocapec se inscreverem no tradicional Concurso de Qualidade de Café – Seleção Senhor Café – Alta Mogiana realizado anualmente pela Cocapec. Para participar leia o regulamento abaixo e preencha a ficha de inscrição que foi enviada para seu endereço, e que […]

22 de setembro de 2009 | Sem comentários Cafés Especiais Produção

Luciene Reis
revista@cocapec.com.br


Dia 24 de setembro será o último dia para os cooperados da Cocapec se inscreverem no tradicional Concurso de Qualidade de Café – Seleção Senhor Café – Alta Mogiana realizado anualmente pela Cocapec.


Para participar leia o regulamento abaixo e preencha a ficha de inscrição que foi enviada para seu endereço, e que também pode ser retirada na matriz e em todas as filiais.


Regulamento do 6º Concurso de Qualidade de Café – Seleção Senhor Café – Alta Mogiana


O Conselho de Administração, usando da competência que lhe é atribuída pelo art. 43 do Estatuto Social, estabelece:


Será realizado no ano de 2009 o “6º Concurso de Qualidade de Café COCAPEC – Seleção Senhor Café – Alta Mogiana”, com o objetivo de premiar os cooperados – cafeicultores que produzem café arábica de alta qualidade, conforme regulamento que se segue:


     Artigo 1º – A comissão organizadora deste concurso será composta pelos seguintes membros: Sr. Anselmo Magno de Paulo e Sr. Airton Rodrigues Costa.


     Artigo 2º – Somente poderão participar do Concurso, cooperados que estejam com o café depositado em armazéns da COCAPEC ou em local por ela indicado ou credenciado.


     Artigo 3º – Serão aceitos somente no concurso lotes de café da espécie Coffea arabica, safra 2008/2009 preparados por via seca (café natural) e por via úmida (cereja descascado ou despolpado), com tipo 4 para melhor de acordo com a tabela oficial brasileira de classificação de bebida dura para melhor, nas peneiras 16 e acima, com vazamento de no máximo 2% da peneira 16. O teor de umidade deverá ser de no máximo 11,0% tanto para os cafés naturais como para descascados ou despolpados. Cafés fora destas características serão desclassificados.


     Artigo 4º – Amostra de café preparado por via seca (café natural) que apresente característica de mistura com grãos preparados por via úmida (cereja descascado ou despolpado) será desclassificada a critério da Comissão Julgadora.


     Artigo 5º – Cada participante poderá concorrer com apenas 01 (um) lote de café, dentro de cada categoria de preparo, representando lotes de no mínimo 30 sacas preparados e/ou equivalentes conforme o percentual de peneira da amostra representativa do referido lote, e de no máximo 100 sacas, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada até o dia 24/09/2009.


     Artgo 6º – A comissão julgadora será integrada por técnicos em classificação de café, não pertencentes ao quadro de funcionários da COCAPEC, indicados pela comissão organizadora, devidamente habilitados junto a Associação Comercial de Santos.


     Artigo 7º – Todos os lotes inscritos passarão por análises da comissão julgadora, a qual escolherá os 20 (vinte) melhores lotes preparados por via seca, e os 20 (vinte) melhores lotes preparados por via úmida. Os 5 (cinco) primeiros lotes classificados de cada categoria, produzidos em propriedades no Estado de São Paulo, serão encaminhados ao 8º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo.


     Artigo 8º – Não poderão participar deste concurso, membros da comissão organizadora e julgadora.


     Artigo 9º – Dúvidas de interpretação e omissão deste regulamento serão resolvidas e decididas pela comissão organizadora.


     Artigo 10º – As decisões das comissões julgadoras e organizadoras serão finais e irrecorríveis, cabendo aos participantes, ao assinar a FICHA DE INSCRIÇÃO, a concordância plena com as condições gerais de participação estipuladas neste regulamento.


     Artigo 11º – Os nomes dos 20 (vinte) primeiros classificados de cada categoria serão anunciados, pelos meios próprios de comunicação da COCAPEC no dia 09/10/2009.


     Artigo 12º – Os 5 (cinco) primeiros classificados, dos cafés preparados por via seca (café natural), serão contemplados com os seguintes prêmios:


1º LUGAR: 1 (uma) Adubadeira MINAMI modelo M 535 B
2º LUGAR: 1 (um) Pulverizador JACTO modelo PH400
3º LUGAR: 1 (uma) Carreta FACCHINI, dois eixos com pneus (madeira)
4º LUGAR: 1 (uma) Roçadeira KAMAQ NRC 132 Ecológica
5º LUGAR: 5 (cinco) hectares do Tratamento CAFÉ FORTE XTRA SYNGENTA (5kg Verdadeiro + 5l Priori + 10l  Nimbus)


     Artigo 13º – A premiação será realizada em cerimônia oficial de encerramento do concurso dia 15/10/2009, nas dependências do salão AGABÊ – R: Arnulfo de Lima, 2385 bairro São José.


Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3711-6272 ou através do e-mail negocios.cafe@cocapec.com.br

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.