Mercado

Chuva forte em MG, ES e BA

Próximos cinco dias sem chuva significativa em São Paulo e Paraná e mesmo no sul de Minas a chuva, se tiver, não será significativa.

 

postado em 02/02/2018 | Há 3 semanas

Newscafeicultura Somar e INPE

 O destaque continua a ser o Espírito Santo, sul da Bahia e cerrado mineiro, com acumulados entre 130 a 150mm neste período. Na segunda semana de fevereiro, a chuva deixa o centro-norte do País e se espalhará por todas as áreas produtoras novamente.

ZCAS alinha a instabilidade no centro-norte do Brasil

Nesta sexta-feira (02/02), a atuação da ZCAS manterá o tempo instável com nebulosidade e chuva entre o sul do AM, sul do PA, MT, GO, TO, norte de MG, sul da BA e ES. Entre o sul da BA, norte do ES e leste de MG a precipitação será mais intensa e com maiores volumes acumulados. Na faixa norte do Nordeste ocorrerão pancadas de chuva que, localmente, poderão ser intensas. No centro-sul do Brasil, predominará uma condição de tempo seco e com pouca nebulosidade.

REGIÃO SUDESTE

02/02/2018: No centro-sul e oeste de SP o sol aparecerá entre poucas nuvens. No norte de SP, no Triângulo Mineiro, sudeste de MG e norte do RJ haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. No sul de MG e nordeste de SP haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no oeste de SP.

03/02/2018: No leste de MG e no ES haverá muitas nuvens e chuva. No litoral sul do RJ e litoral norte de SP haverá muitas nuvens e possibilidade de chuva. No norte e nordeste de SP e sul de MG haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas de SP o sol aparecerá entre poucas nuvens. Nas demais áreas de MG haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 13°C no sul de MG.

04/02/2018: No leste e nordeste de MG e no ES haverá muitas nuvens e chuva. No noroeste de MG haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. No centro-oeste de MG e norte de SP haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. No sul de MG e nordeste de SP o sol aparecerá entre nebulosidade variável. Nas demais áreas de SP e no RJ o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No sul do RJ e litoral norte de SP haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. No centro-sul de MG, no Triângulo Mineiro e norte do RJ haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. No leste de MG e no ES haverá muitas nuvens e chuva. Em SP o sol aparecerá entre poucas nuvens. Nas demais áreas de MG haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI

Atualizado 02/02/2018 - 11h00

 

Veja tambÉm: