Mercado

Chuva forte em Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia

Uma frente fria organiza a umidade da Amazônia e gera elevado acumulado de chuva sobre o Espírito Santo, Zona da Mata, Cerrado e sul da Bahia.

 

postado em 31/01/2018 | Há 3 semanas

SOMAR e INPE

 Nas últimas 24 horas, choveu até 90 milímetros no sul do Espírito Santo e a expectativa é de que ainda chova mais de 200 milímetros até a terça-feira da próxima semana. Por outro lado, o Paraná, São Paulo e o sul de Minas Gerais entram em um período mais seco e com maior amplitude térmica a partir desta quarta-feira.

ZCAS alinha a instabilidade em parte do país

Nesta quarta-feira (29/01), a atuação da ZCAS manterá o tempo instável com nebulosidade e chuva no ES, BA, MG, GO, MT,sul do PA, RO, leste do AM. Áreas de instabilidade ainda deverão provocar pancadas de chuva localmente forte em áreas da Região Norte, centro-norte do MA, PI e CE. Atenção para o ES, onde há condições para acumulados significativos de chuva, principalmente, no centro sul do Estado e Serra do Caparaó.

Obs: Texto referente ao dia 31/01/2018-08h58

REGIÃO SUDESTE

31/01/2018: No norte e oeste de SP haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. No sul de MG e grande parte do RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No litoral de SP e litoral sul do RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Nas demais áreas de SP o sol aparecerá entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia ficará nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no oeste de SP.

01/02/2018: No centro-sul de SP e litoral sul do RJ o sol aparecerá entre nebulosidade variável. Nas demais áreas do RJ e de SP, sul de MG e no Triângulo Mineiro haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região o dia ficará nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 13°C no sul de MG.

02/02/2018: No centro-sul e oeste de SP o sol aparecerá entre poucas nuvens. No norte de SP, no Triângulo Mineiro, sudeste de MG e norte do RJ haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. No sul de MG e nordeste de SP haverá nebulosidade variável com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

Tendência: No sul e leste de SP, sudeste de MG e no RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. No centro-norte do ES e nordeste de MG haverá muitas nuvens e chuva. No sudoeste de MG e grande parte de SP o sol aparecerá entre nebulosidade variável. No norte de SP e demais áreas de MG e do ES haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI

Atualizado 31/01/2018 - 10h25

 

Veja tambÉm: