Mercado

Chuva forte na Região Sudeste

Um sistema de baixa pressão atmosférica canaliza a umidade da Amazônia e causa chuva forte sobre São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

 

postado em 01/12/2017 | Há 2 semanas

SOMAR e INPE

Somente entre a madrugada e primeiras horas da manhã desta sexta-feira, choveu 75 milímetros em ViçosaMG, 55 milímetros em Oliveira-MG e 65 milímetros em Formiga-MG.

Em sete dias, a simulação COSMO-INMET indica mais de 100 milímetros para os três Estados, sendo que entre o sul do Espírito Santo e a Zona da Mata de Minas Gerais, municípios produtores poderão receber quase 300 milímetros, correspondendo a média climatológica de chuva de todo o mês de dezembro.

Zona de Convergência se reorganizará em parte do país

No decorrer desta sexta-feira (01/12), um novo canal de umidade se formará sobre o país, principalmente entre o MT, MG, ES e norte do RJ. Haverá condições de grandes volumes de chuva entre o leste de MG e o centro-sul do ES, incluindo as capitais. O dia será com pancadas de chuva em grande parte da Região Norte e Centro-Oeste, demais áreas de MG e do ES, área serrana e norte do RJ e no interior de SP. Na Região Nordeste, as pancadas de chuva ocorrerão no centro-sul do MA e do PI, centro, oeste e sul da BA.

 

 

 

Veja tambÉm: