Mais Café

Congresso vai divulgar recorde de pesquisas cafeeiras

São 39 pesquisas sobre pragas do cafeeiro, 28 sobre doenças, 34 sobre mudas e plantio, 134 sobre praticas culturais, 44 sobre colheita e preparo, 68 sobre melhoramento genético, 54 sobre ecologia e fisiologia e 29 sobre sócio economia da cafeicultura

 

postado em 05/10/2017 | Há 2 meses

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 43ª edição, que vai ocorrer em Poços de Caldas, de 7-10 nov/17, irá apresentar 430 trabalhos de pesquisa, um recorde nesse evento. Além desse grande número, a diversidade dos temas, com certeza, vai atender ao interesse variado dos participantes. São 39 pesquisas sobre pragas do cafeeiro, 28 sobre doenças,  34 sobre mudas e plantio,  134  sobre praticas culturais, 44 sobre colheita e preparo, 68 sobre melhoramento genético,  54 sobre ecologia e fisiologia e  29 sobre sócio economia da cafeicultura.

Os trabalhos foram recebidos dos Técnicos e Pesquisadores das variadas Instituições de Pesquisa, Institutos, Fundações, Empresas e Universidades e serão editados num livro dos Anais, e, ainda, em um CD, os quais serão distribuídos aos participantes do Congresso. A apresentação oral será feita para 120 trabalhos selecionados, visto que o tempo disponível é pequeno, entretanto,  todo o material escrito, das 430 pesquisas,  estará acessível através do livro e do CD.

A comissão Organizadora do evento agradece o envio dos trabalhos, parabenizando essa Equipe da pesquisa cafeeira, pois, apesar da dificuldade de recursos dos últimos anos,  sua dedicação e o compromisso com a cafeicultura falaram  mais alto.

Na programação do Congresso, além da apresentação dos trabalhos, haverá a exposição e discussão de temas na forma de palestras e debates, dentro de 3 seminários, sobre - Irrigação de cafezais, Renovação de lavouras e Adubos de lenta liberação e Indução de resistência em cafeeiros, a cargo de especialistas convidados. Haverá, ainda, a exposição de stands de empresas ligadas aos setores de insumos e maquinário para a cafeicultura e o dia de campo na Fda Sertãozinho.

Os patrocinadores/organizadores do Congresso - a Fundação Procafé, a Embrapa-Café, a Ufla, a Uniube, a Secretaria de Agricultura de MG e a Fda Sertãozinho - diante do bom conteúdo técnico do evento, convidam a todos os interessados em tecnologias para a melhoria da cafeicultura, a participarem, pois estarão recebendo as últimas novidades da pesquisa cafeeira.

As informações completas sobre o local, a programação, reserva de Hotel e outros detalhes do Congresso poderão ser obtidos no site - www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo tel 35-3214-1411 R 6.

 

Veja tambÉm: