Mais Café

Apresentação oficial da programação do 25º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro aconteceu na Acarpa

 

postado em 04/09/2017 | Há 2 meses

Apresentação oficial da programação do 25º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro aconteceu na Acarpa

A Acarpa Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio realizou no final da tarde de sexta-feira, 01/09, na sede da entidade, a apresentação oficial da programação do 25º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro.

Produtores, técnicos, associados, parceiros e imprensa prestigiaram o evento, que teve um momento de confraternização patrocinado pelas empresas Kimberlit,  Valoriza, Cultura, Terrena, Basf e Park Máquinas Agrícolas. O Seminário acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, com eventos simultâneos como a Cafeteria Dulcerrado, Estação SENAI/FIEMG e a Sala Experiências.

O evento

O Seminário do Café é um dos mais tradicionais eventos do agronegócio café no Brasil, realizado na origem produtora há 25 anos. Neste ambiente são debatidos os problemas e soluções de interesse dos cafeicultores, seja na área técnica, econômica, pesquisa ou tecnologia, reunindo produtores de Patrocínio e da Região do Cerrado Mineiro. A programação do evento é dinâmica, com atividades simultâneas e gratuitas aos participantes.

Atividades

Para 2017, os visitantes poderão participar de painéis temáticos, palestras técnicas, workshops, cursos, provas de cafés, conhecer o portfólio de máquinas e implementos, interagir e realizar negócios com os principais fornecedores do segmento. A grande novidade da edição 2017 é a mudança no horário que será de 11h às 19h. O local permanece no Parque de Exposições Brumado dos Pavões. 

A abertura oficial será às 13h, no dia 03/09, com a presença de autoridades ligadas ao setor cafeeiro. A primeira palestra será do economista chefe da Brasilprev, Edgard de Abreu Cardoso. As palestras técnicas irão abordar temas sobre pragas, nutrição e renovação de cafeeiro.

Na Sala Experiências, empresas parceiras irão apresentar novos produtos para controle de pragas. A Expocaccer promoverá workshops sensoriais e de harmonização.

Numa iniciativa do Senai/Fiemg, produtores e colaboradores de fazenda poderão participar de minicursos gratuitos na Estação Senai, com temas de manutenção de tratores e cuidados com pneus agrícolas. Serão oferecidos certificados aos participantes.

Com patrocínio do SicoobCoopacredi, serão sorteadas três motos de mover café no terreiro aos produtores que realizarem negócios durante o Seminário. A Floema e Adama também irão sortear tratamentos para lavoura de café. A programação completa está disponivel no site www.seminariodocafe.com.br.

O evento tem a realização da Acarpa Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, entidades filiadas à Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Apoiam o evento Appcer, Epamig, Emater/MG, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Senai e Sebrae. 

 

 

Veja tambÉm: