Comércio

Yoorin Fertilizantes participa da FEACOOP 2017

Companhia, que foi a primeira empresa de insumos agrícolas do mundo a receber o selo de sustentabilidade ProTerra, expõe ao mercado sua linha de fertilizantes premium de alta eficiência agronômica

 

postado em 03/08/2017 | Há 2 meses

 

A Yoorin Fertilizantes, empresa pertencente ao Grupo Curimbaba e especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica, participa pela 2ª vez da FEACOOP, principal evento anual da Coopercitrus, que reúne os serviços prestados pela Cooperativa junto aos seus parceiros. De 31 de julho a 03 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, em São Paulo, a companhia apresentará ao mercado o Yoorin, principal fertilizante de fosfato do mercado brasileiro.
 
O produto, que é obtido por um processo produtivo de alta tecnologia, é capaz de transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica, gerando uma produtividade acima da média quando comparado aos fertilizantes convencionais.                                                                                                                
 
Sem tratamentos ácidos, é elaborado com matérias-primas e equipamentos fabris de alta qualidade e tecnologia, por meio da fusão de Fósforo, Cálcio, Magnésio, Silício e Micronutrientes a mais de 1500° C, em fornos de eletrofusão. Posteriormente, ele é submetido a choque térmico recorrendo ao resfriamento em água e, na sequência, passa por processos de secagem, moagem e finalmente é embalado para comercialização.
 
Este ano, o evento conta com mais de 160 expositores, em mais de 104 mil m² de área total, que trazem novidades exclusivas para que agropecuaristas tenham oportunidades de fechar negócio, por meio da ajuda de sua instituição financeira oficial, a Sicoob Credicitrus, que auxilia os profissionais na compra de insumos e tecnologias.
 
Além disso, os visitantes terão oportunidade de conhecer os insumos, máquinas e vão ter acesso a demonstrações de práticas sustentáveis na agropecuária em um espaço dedicado a apresentar os benefícios da adoção do ILP (Integração Lavoura Pecuária) e do ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta).  A Arena da Tecnologia será um outro espaço onde os cooperados poderão ver “in loco” a Agricultura de Precisão, com técnicos à disposição para orientação.
 
Para o Fernando Guerra, engenheiro agrônomo da Yoorin Fertilizantes, é essencial a participação da empresa na feira. “É muito importante que a companhia atue junto ao cooperativismo do setor. A participação na Feacoop, uma feira que cresce exponencialmente ano a ano, é uma excelente oportunidade para bons negócios e relacionamento com a cooperativa e cooperados”.
 
Serviço Feacoop:
Data: de 31 de julho a 03 de agosto
Local: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, em São Paulo
Horário: das 08 às 18h
Site: http://www.coopercitrus.com.br/?pag=feacoop
 

 

Veja tambÉm: