Tecnologias

Segurança e saúde nas lavouras

Unidade de Referência em Agrotóxicos abre inscrições para treinamento de nova turma, com início no mês de julho

 

postado em 30/05/2017 | Há 4 semanas

 
Curso Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos terá no máximo 15 participantes e será realizado no CEA-IAC de Jundiaí-SP; projeto único no País une o Instituto Agronômico à indústria de defensivos agrícolas
 
Jundiaí (SP) – A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) recebe a partir de hoje inscrições para seu próximo programa de orientação profissional, o curso Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho e 21 a 25 de agosto. O treinamento, informa a entidade, será ministrado em duas etapas, teórica e prática, no Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), na cidade de Jundiaí (SP), com o limite de 15 inscritos.
 
Criada por uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC) - órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP -, e o setor de defensivos agrícolas, a Unidade de Referência tem como objetivo capacitar profissionais para treinar mão de obra qualificada ao manejo de agrotóxicos. A UR está instalada nas dependências do CEA-IAC de Jundiaí, a 50 km da capital paulista.
 
De acordo com o pesquisador científico do CEA/IAC, Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o novo curso contemplará tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas e medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos, bem como aspectos legais e ambientais atrelados às pulverizações agrícolas.
 
A Unidade de Referência, ressalta Ramos, é um projeto único no País, concebido para elevar os padrões de qualidade do tratamento de lavouras e a segurança de trabalhadores rurais. “A pouca mão de obra especializada nessa área do Brasil gera perdas anuais da ordem de dois bilhões de dólares aos agricultores do País”, resume Ramos.
 
Empresas e profissionais interessados no treinamento devem efetuar inscrições pelo site www.unidadedereferencia.com.br.
 

Veja tambÉm: