Consumo

Café naturalmente produzido com baixo teor de cafeína é comercializado no Brasil

A cafeteria e torrefação Nossa Casa Café, de Amparo, adquiriu o lote da Fazenda Daterra por meio de leilão; vendas do produto começaram este mês

 

postado em 29/05/2017 | Há 5 meses

Café naturalmente produzido com baixo teor de cafeína é comercializado no Brasil

Comercializado no Brasil exclusivamente por meio de leilão, o lote de café especial Opus One é a grande novidade da cafeteria e torrefação Nossa Casa Café, de Amparo – interior de São Paulo. O café, cultivado pela Fazenda Daterra e produzido naturalmente com baixo teor de cafeína (0.8%, em comparação aos 1.4% geralmente encontrados em grãos de café tipo arábica) tem aroma surpreendente, com notas de pêssego e mel.

Em novembro do ano passado, a Fazenda Daterra promoveu seu quarto leilão online, no qual compradores de todo mundo competiram por lotes como o Opus One, considerado um dos melhores cafés da safra. As vendas deste rótulo se iniciaram em maio e os apaixonados por café já podem adquiri-lo na cafeteria, que o servirá no estabelecimento, em diferentes métodos de preparo. As quantidades são limitadas.

A Daterra, localizada em Patrocínio, no Cerrado Mineiro, já é parceira da Nossa Casa Café há mais de 10 anos. A fazenda é responsável pela produção sustentável de cafés especiais de alta qualidade e foi eleita em 2015 a mais sustentável do Brasil 2015. Recentemente, também adicionou às suas certificações o selo Sistema B, que reconhece empresas empenhadas em realizar transformações sociais e ambientais, garantindo que a valorização do trabalhador e do meio ambiente façam parte do modus operandi em todos os setores da produção agrícola.

Fundada em 2002, a Nossa Casa Café começou como cafeteria com foco em cafés especiais. Em 2006, a torrefação fechou uma parceria com a Fazenda Daterra e hoje é a responsável por distribuir seus grãos para o consumidor final com exclusividade, inclusive por meio de seu e-commerce. Além disso, a torrefação tem uma cafeteria em Amparo, onde é possível provar diversos cafés preparados por seus baristas. “Dependendo do dia, o cliente que nos visita pode até espiar um processo de torra acontecendo ao vivo, através de uma divisória de vidro”, comenta Marcelo Pazinatto, proprietário do negócio.

 

Veja tambÉm: