Tecnologias

Para José Braz Matiello, a Fenicafé reúne a elite da irrigação nacional

Em entrevista concedida durante a Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, José Braz Matiello, pesquisador do Ministério da Agricultura e da Fundação Procafé, destacou a importância da feira para a cafeicultura.

 

postado em 23/03/2017 | Há 8 meses

Para José Braz Matiello, a Fenicafé reúne a elite da irrigação nacional
“Fenicafé reúne a elite da irrigação nacional. Hoje podemos ver a evolução positiva do evento, com o aumento no número de expositores; quantidade de participante e nível dos palestrantes”, ressalta, Mattiello, que esteve presente na maioria das edições da feira.

Outro ponto levantado por Mattiello durante a entrevista, é a importância dos estudos realizados no Campo Experimental Izidoro Bronze. “Nós participamos de vários ensaios. Inclusive já surgiu uma variedade e outras novas vão surgir”.

No campo experimental também é realizado vários testes de produtos para serem utilizados no cerrado mineiro. “É importante saber o que tá dando certo na região”. “O processo na Fenicafé é dinâmico. Todo ano tem coisa nova; a indústria traz o maquinário e a tecnologia de irrigação vai sendo renovada e todo ano tem novidade”, garante.
 

Veja tambÉm: