Produção

Deputado pede audiência para discutir isenção de taxa para agricultores de café em Rondônia

Ele também disse considerar desnecessário os dois órgãos, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), comprarem mudas de café para distribuir para os produtores.

 

postado em 08/03/2017 | Há 4 meses

O deputado Adelino Follador (DEM), em sessão nesta terça-feira (7), pediu, através da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, a realização de uma audiência pública para discutir a alteração na cobrança de taxas exigidas ao agricultor, que recebe mudas de café dos órgãos do governo.

Segundo o parlamentar, não há necessidade de expedir várias guias de taxa para um caminhão só. “As mudas que são recebidas pelo governo vem em um caminhão. Gostaria que, ao invés de cada agricultor ter de expedir uma guia, os viveiros a expedissem no transporte, cobrando assim a taxa em cima de cada caminhão, e não de cada agricultor”, declarou Adelino.

Ele também disse considerar desnecessário os dois órgãos, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), comprarem mudas de café para distribuir para os produtores. “É como se os dois órgãos estivessem competindo para ver quem leva mais”, comentou. Além disso, o parlamentar também criticou a demora nas entregas das mudas, já que o cultivo tem seu tempo certo.

O deputado também anunciou a entrega de 48 máquinas agrícolas na semana passada, que foram destinadas aos produtores rurais da região de Ariquemes. “Para nós foi uma alegria. Atendemos 7 municípios e 22 associações” relatou o parlamentar.

Ele ressaltou a importância de os deputados e o governo do Estado ajudarem os agricultores de Rondônia. “Percebi como é importante ajudar o agricultor que só quer uma maior facilidade para fazer seu trabalho com qualidade”, concluiu Adelino.

ALE/RO - DECOM - [Isabela Gomes]

Via Ariquemes Online

 

Veja tambÉm: