Mais Café

2ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul terá novidades para produitores

A 2ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul – Fecom, irá apresentar inovações do mercado agrícola aos produtores e visitantes.

 

postado em 03/03/2017 | Há 9 meses

2ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul terá novidades para produitores

A Yoorin, empresa do ramo de fertilizantes, lançará o Yoorin B MAG que, de acordo com o engenheiro Fernando Guerra, do Departamento Agronômico da empresa, “é um produto posicionado para a manutenção do café, visando suprir as principais deficiências nutricionais da cultura, com destaque para os teores de 10% de magnésio e 0,7% de boro”.

Outra novidade que será apresentada é a Mogiana Super Compensada, da Bertanha, uma recolhedora que, segundo o fabricante, apresenta alta performance até em terrenos mais difíceis. “Esta máquina possui um conjunto de três peneiras vibratórias maiores, com 20 cm, que otimiza o rendimento operacional e, consequentemente, o custo versus benefício. A compensação de 20º sobre o terreno evita a perda do café no solo. Além disso, a parte de separação e limpeza, onde as peneiras ficam niveladas, melhora em muito o processo de separação de impurezas do café”, explica Aender Lopes, responsável pelo Marketing da Bertanha.

A Avery Máquinas e Implementos lançará na Fecom uma colheitadeira que não utiliza motores elétricos e ou motores/bombas hidráulicas para se movimentar e colher os grãos de café. O funcionamento é realizado por meio de um redutor em "L" que, conectado à tomada de força do trator, faz a máquina se movimentar. Outras vantagens da colheitadeira, de acordo com a fabricante, são o baixo custo de manutenção e não há risco de choque elétrico. Como esse sistema inovador foi patenteado pela Avery, os valores da máquina são mais em conta: os preços variam de R$ 165 mil a R$ 172 mil.

A segunda edição da Feira de Negócios Cocatrel Minasul – Fecom -, terá a presença de mais de 50 empresas nos setores de fertilizantes, adubos, insumos, equipamentos e máquinas agrícolas. As negociações serão realizadas exclusivamente durante a Fecom e os representantes comerciais de todas as Unidades – Minasul e Cocatrel – estarão em Três Pontas para atender os seus cooperados.

A Unimed-Três Pontas é patrocinadora Oficial da 2ª Fecom, e o Grupo Montesanto Tavares, patrocinador Premium. A Fecom também tem a parceria da Cooperbom - Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso, Cocarive – Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde, Coopervass – Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí, e Cooperrita – Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí.

A 2ª Fecom será realizada nos dias 7, 8 e 9 de março, no período de 8h às 17h, na Avenida Ipiranga, 1745, Três Pontas, MG. Mais informações no site www.feiracocatrelminasul.com.br, onde poderá ser feito o credenciamento online.

Serviço

Evento: Fecom - 2ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul
Data: 7, 8 e 9 de março de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Av. Ipiranga, 1745, Três Pontas, MG
Informações: www.feiracocatrelminasul.com.br

 

Veja tambÉm: