Tecnologias

Abertas as inscrições para curso técnico em agropecuária da EPAMIG ITAC

Serão 160 vagas destinadas a jovens e adultos de áreas da reforma agrária e da agricultura familiar

 

postado em 02/03/2017 | Há 9 meses

Abertas as inscrições para curso técnico em agropecuária da EPAMIG ITAC
Serão 160 vagas destinadas a jovens e adultos de áreas da reforma agrária e da agricultura familiar
 
Belo Horizonte (02/03/2017) – A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) lançou o edital do processo seletivo para o curso Técnico do Instituto Técnico em Agropecuária e Cooperativismo (EPAMIG ITAC). As inscrições vão até o dia 5 de abril e podem ser feitas pelo site www.epamig.com.br.

Sediado no município de Pitangui, o Instituto irá oferecer o curso com duração de dois anos e três meses, com a primeira turma prevista para maio. As vagas são destinadas a jovens e adultos de famílias beneficiárias das Áreas de Reforma Agrária criadas ou reconhecidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

O processo seletivo terá uma única etapa, com prova abrangendo

Conhecimentos Gerais e produção de texto. Serão dez questões relacionadas à discussão agrária, fundiária e agrícola brasileira, além da redação. As provas serão realizadas no dia 9 de abril nos Campos Experimentais da EPAMIG localizados de acordo com a região do candidato.

O resultado será divulgado no dia 20 de abril e as matrículas serão realizadas nos dias 25 e 26 de abril.

Para mais informações, o candidato pode acessar o edital disponível no site da EPAMIG, ou entrar em contato pelo telefone: (37) 3271-4673/ 3271-4004 ou pelo email ensinoitac@epamig.br.
 

Veja tambÉm: