Consumo

Franquia de café especial participa pela terceira vez da feira do empreendedor e mostra modelo de negócio enxuto

A rede traz como novidade para a Feira um jogo em que permite ao interessado um bônus de até R$ 30 mil para adquirir a franquia. A marca estará localizada no estande na rua 5, no setor de franquias

 

postado em 10/02/2017 | Há 2 meses

Franquia de café especial participa pela terceira vez da feira do empreendedor e mostra modelo de negócio enxuto

São Paulo, fevereiro de 2017- Pela terceira vez, a franquia de café especial Cheirin Bão, que tem produção e colheita de grãos em Carmo de Minas – MG, participa da Feira do Empreendedor do Sebrae em São Paulo (de 18 a 21 de fevereiro). “Nosso compromisso é trazer um café de qualidade, especial, mas com um preço acessível. Fica possível tanto para o público consumidor quanto para o interessado em abrir uma franquia, onde apresentamos um valor justo de investimento, R$ 79 mil (quiosque)”, explica o diretor da rede, Wilton Bezerra.

Ele também comenta que para a Feira foi desenvolvido um jogo em que os visitantes poderão participar e conquistar até R$ 30 mil de bônus para adquirir a franquia Cheirin Bão e outras marcas do Grupo Universal Franchising. De acordo com ele, o mercado de cafeterias que trabalha com o café especial concentra as vendas de clientes da “classe A” e grande parte da produção é exportada. Por isso, a rede tem como objetivo oferecer um produto diferenciado no mercado interno, atingindo todas as classes.

“A Feira do Empreendedor é mais uma oportunidade de mostrarmos que o nosso mercado tem demanda, valores competitivos e é um bom negócio quando pensamos que o café está presente em 98% dos lares, o mercado de café especial deve triplicar até 2019, como mostra a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), e a cada quatro quilos de café produzido, um quilo é de café especial”, afirma Bezerra.

Com esse cenário e o desempenho do ano passado, mais de 45 unidades vendidas, a marca tem como perspectiva chegar a um faturamento de R$ 5,8 milhões e mais 45 franquias em 2017. Representada nos estados de SP, RJ, BA e MA, hoje a rede oferece uma xícara de 70 ml de café por R$ 4,50 a R$ 5,50 e o pacote de 250 gramas é vendido entre R$ 20 e R$ 24 e por estar localizada no Sul do Estado de MG, a empresa adquire cafés de produtores com certificação da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês).

Para quem deseja abrir uma franquia da Cheirin Bão, os custos de investimento podem ser até 50% financiados pelo grupo, dependendo da avaliação da rede, explica o diretor Wilton Bezerra.

Sobre a Cheirin Bão

Criada em 2014, a Cheirin Bão tem como objetivo popularizar o consumo de café especial no Brasil e levar o gosto caipira para grandes centros urbanos através de seu modelo de negócio de franquia que contempla quiosques e lojas. Em seu mix de produtos, além do café coado na hora, há mais de 90 itens da culinária mineira como doces, queijos, pimentas e cachaças.

Raio X:

-Investimento inicial (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro): a partir de 79 milpara quiosque e de R$ 90 mil para loja.

-Faturamento médio mensal: R$ 42,6 mil para quiosque e R$ 45 mil para loja.

-Lucro médio mensal: R$ 12,6 mil para quiosque e R$ 15 mil para loja.

-Retorno do investimento: a partir de 11 meses para quiosque e de 9 meses para loja.

Mais informações: http://www.cheirinbao.com.br/

 

Veja tambÉm: