Comércio

Expocaccer está entre as 20 maiores cooperativas do agronegócio de Minas Gerais

Cooperativa alcançou a sétima colocação em Riqueza Média Gerada por Associado no ramo Agronegócio

 

postado em 15/12/2016 | Há 5 meses

Expocaccer está entre as 20 maiores cooperativas do agronegócio de Minas Gerais
A edição 2015 do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, formulado pelo Sistema OCEMG (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), retrata a situação do cooperativismo no Estado; divulgando os dados econômicos, financeiros e sociais, e informando os indicadores de desempenho que mensuram a eficiência das atividades das cooperativas e os efeitos dessas atividades no desenvolvimento da sociedade, analisando, ao todo, 774 cooperativas. Os dados referem-se ao ano de 2015 e a Expocaccer segue presente em várias categorias.

Classificação

No ranking das 20 maiores cooperativas no ramo Agropecuário a Expocaccer se destacou com a 7ª posição em “Riqueza Média Gerada por Associado”, 6ª colocação em “Ativos Totais”, 10º lugar em “Capital Social” e 5ª posição em “Receitas Totais”.
 
No ranking geral das 50 maiores cooperativas do Estado, a cooperativa alcançou a 8ª posição em “Receitas Totais”.
 
Para o presidente da Expocaccer, Ricardo Bartholo, a importância de a Expocaccer estar classificada neste importante material que reflete a situação do cooperativismo mineiro está no fato de poder analisar os dados de 2015 tendo em vista que o ano de 2016 já está em seu final, traçando um paralelo de um ano negativo economicamente como foi o anterior e de um ano de recuperação como tem sido este último. De acordo com ele “a satisfação é sempre grande em ver o nome da Expocaccer em destaque, mas também é o momento de analisarmos onde queremos chegar e onde precisamos melhorar através das classificações atingidas. Trabalharemos em 2017 para que nossas colocações sejam sempre uma sucessão de crescimento e  desenvolvimento em prol de nossos cooperados e evolução da nossa cooperativa, nos fortalecendo, cada vez mais”, avalia o presidente.
 

Veja tambÉm: