Produção

Concurso Coocafé Qualidade Regional premia os melhores cafés com valor recorde: mais de R$ 150 mil aos cooperados finalistas

10ª Edição do Concurso Coocafé Qualidade Regional foi mais do que especial. Centenas de amostras foram inscritas e, na noite de 03 de dezembro de 2016, os finalistas foram premiados em uma grande cerimônia, realizada no Oliva Hall, em Lajinha/MG.

 

postado em 06/12/2016 | Há 3 meses

AAlém dos cooperados finalistas e seus respectivos familiares, o evento contou com a participação do Conselho de Administração da Coocafé, de colaboradores, parceiros e convidados.

O Diretor Presidente da Coocafé Fernando Cerqueira abriu o evento falando do compromisso da cooperativa em desenvolver a região, sobretudo através de iniciativas que incentivem a produção de cafés especiais, como o próprio Concurso, que completa 10 anos em 2016. Outros trabalhos e conquistas como a primeira colocação no Prêmio SomosCoop também estiveram na pauta. Os diretores de produção e administrativo-financeiro respectivamente Pedro Araújo e João Noronha, falaram sobre os desafios do cooperativismo e ressaltaram o quanto essas ações são importantes, tanto que hoje as Matas de Minas e as Montanhas Capixabas são reconhecidas internacionalmente como produtoras de cafés especiais. A cerimônia contou ainda com a presença de parceiros comerciais e institucionais, como o Sistema OCB-SESCOOP/ES, representado pelo Analista de Mercado, Alexandre Ferreira, que esteve acompanhado do deputado Federal Capixaba Evair Vieira de Melo (PV-ES).

Um dos momentos mais aguardados da noite era justamente o anúncio dos ganhadores. Antes do anúncio, a Comissão Julgadora do Concurso subiu ao palco, explicou os critérios de avaliação e falou rapidamente sobre as características dos cafés inscritos nessa edição. A ansiedade tomava conta do local quando os 20 finalistas começaram a ser chamados em ordem decrescente. Ao final, todos saíram extremamente felizes, pois a 10ª Edição do Concurso Coocafé Qualidade Regional registrou um valor recorde de retorno aos cooperados: entre premiações e valores pagos pelos cafés, foram mais de R$ 150 mil.

E para celebrar uma noite de comemoração e reconhecimento, foi oferecido um delicioso jantar com música ao vivo, incrementado pelo Cantinho do Café com diversos drinks servidos e pelo Cantinho Mineiro com comidas típicas de Minas Gerais.

O 10º Concurso Coocafé Qualidade Regional contou com os seguintes parceiros: Sicoob Credicaf, Louis Dreyfus Company, Fertilizantes Heringer, Syngenta, Palini&Alves e Sistema OCB-SESCOOP/ES.

 

Veja tambÉm: