Consumo

#RECEITA - Tortinhas de café com chocolate

Vamos comemorar e fazer essa sobremesa fácil e deliciosa com chocolate e um toque suave de café. Gostinho de vitória. Ela pode ser feita em tamanho grande também, em uma forma com cerca de 20 cm de diâmetro e fundo removível.

 

postado em 17/08/2016 | Há 1 ano

#RECEITA - Tortinhas de café com chocolate

Como amanhecemos com uma medalha de ouro para nosso atletismo, num feito inédito de Thiago Braz, no salto com vara, uma receita que tem um toque de café, para lembrar a cidade natal do atleta: Marília, onde a cultura de café já foi muito forte. E claro, no topo um damasco dourado para lembrar a conquista. Vamos comemorar e fazer essa sobremesa fácil e deliciosa com chocolate e um toque suave de café. Gostinho de vitória. Ela pode ser feita em tamanho grande também, em uma forma com cerca de 20 cm de diâmetro e fundo removível.

Ingredientes massa:

1 colher (sopa) achocolatado ou cacau em pó;
1/3 de xícara de açúcar;
100g de manteiga sem sal em ponto de pomada, ou seja, em temperatura ambiente por 1 horinha, mais ou menos, ou até ficar macia
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
1 pitada de sal

Recheio:

250g de chocolate meio amargo (ou ao leite, se quiser mais doce)
150 ml de creme de leite
50 ml de café (já pronto) forte
Damascos cortados em tirinhas para enfeitar

Preparo:

junte a manteiga, o achocolatado, o açúcar, o sal  e leve para a batedeira até criar um creme fofo e esbranquiçado. Depois acrescente o ovo, bata até homogeneizar e então retire a mistura da batedeira. Com as mãos, incorpore a farinha de trigo, sem trabalhar demais a massa. Embrulhe-a em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Depois, retire do filme plástico e abra-a com o rolo. Corte do tamanho que dê para cobrir o fundo e as laterais das forminhas de fundo removível (ou use uma forma grande e única). Faça furos na massa com um garfo. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que as tortinhas estejam douradas.

Recheio:

misture o creme de leite ao chocolate picado e leve ao banho-maria ou ao micro-ondas em potência média por 1 minuto ou até que derreta. Mexa bem e ponha o café. Misture bem novamente.

Montagem:

desenforme as massas assadas, coloque o recheio e enfeite com damasco.

FONTE: blogs.atribuna.com.br

 

Veja tambÉm: