Mais Café

Curso de Educação Sensorial com Ensei Neto

Entre os dias 8 e 11 de março 2016, o consultor em Gestão Sensorial de Bebidas e Alimentos e especialista em cafés especiais, Ensei Neto, ministra o curso Educação Sensorial para Apreciação de Bebidas e Alimentos em São Paulo.

 

postado em 15/02/2016 | Há 1 ano

Revista Espresso

Curso de Educação Sensorial com Ensei Neto

Em sua sexta edição, o curso abrange temas como Mecanismos de Percepção Sensorial (Olfação e Gustação), Mecanismos de formação da memória sensorial, Fisiologia Humana aplicada à Ciência dos Alimentos, Teoria da Formação dos Aromas & Sabores, Parâmetros Sensoriais e Bases Técnicas da Harmonização.

Na parte prática, além dos exercícios desenhados por Ensei Neto, os sentidos dos alunos serão testados em quatro produtos diferentes: Cafés Especiais, Águas Minerais Premium e outros dois apresentados por professores convidados. Para a turma de março, a sommeliere certificada no Japão, Sonia Yamane, falará sobre sakes, enquanto que o especialista Carlos Henrique Silva desenvolverá atividades com chocolates finos.

De acordo com Ensei, além de profissionais do café, chefs, mixologistas e pessoas que se dedicam aos estudos de vinhos, azeites, chás, chocolates e cachaças têm procurado o curso para ampliar seus conhecimentos sensoriais.

SERVIÇO
Educação Sensorial para Apreciação de Bebidas e Alimentos
Data: 8 e 11 de março 2016
Local: Centro de Preparação de Café do Sindicafé – Praça Dom José Gaspar, 30 – 22 andar – Edifício Thomaz Edison – Centro, São Paulo (SP)
Valor: R$ 1.950
Mais informações e inscrições: (11) 3125-3160 ou cpsp@sindicafesp.com.br (falar com Adriana)..

 

Veja tambÉm: