Consumo

Especialistas afirmam que 'café com manteiga' pode ajudar a emagrecer

 

postado em 27/02/2015 | Há 2 anos

Daily Mail

São muitas as dietas inusitadas que circulam pelas redes sociais. Recentemente, uma nova tendência para quem quer perder peso está dominando as cafeterias nos Estados Unidos e na Inglaterra: um café misturado com uma colher de sopa de manteiga e outra de óleo de coco. As informações são do Daily Mail.

Café com uma colher de sopa de manteiga e outra de óleo de coco pode ajudar a emagrecer
Chamada butter coffee ou bulletproof coffee, a combinação tem se tornado popular em estabelecimentos por algumas cidades e também nas receitas da internet. Os adeptos dizem que o café com manteiga é a combinação perfeita para o café da manhã, principalmente por fornecer sensação de saciedade até a hora do almoço, dar energia prolongada e queimar calorias.

De acordo com o site, alguns nutricionistas garantem que a combinação é ideal para quem quer perder peso, pois ela consegue alimentar uma pessoa durante toda a manhã, dispensando a ingestão de pão, farinha e açúcares. Além disso, a quantidade de energia fará o organismo queimar mais gorduras e calorias.


No entanto, outros especialistas criticam a moda, principalmente por ser ruim para o organismo ser privado de alimentos importantes, como hidratos de carbono, o que causa fraqueza, dores de cabeça e problemas musculares e digestivos.

A ideia surgiu com o empresário americano Dave Asprey que, durante uma etapa de trekking no Tibete, experimentou uma chávena de chá com manteiga de boi, um hábito entre os montanhistas.

Para funcionar, o café e o óleo de coco devem ser biológicos e a manteiga não pode ter sal e deve vir de vacas alimentadas a pasto. Depois, basta juntar todos os ingredientes em um liquidificador e bater bem. A tendência já está tão disseminada que o kit para preparar o butter coffee está sendo vendido no site da Amazon.

Leia a matéria na íntegra no Daily Mail (em inglês).

 

.

 

Veja tambÉm: