Curiosidades

Festival em Campinas terá passeio temático do café

 

postado em 07/08/2014 | Há 2 anos

O Festival Gastronômico de Campinas e Região (SP) contará este ano com um passeio temático sobre café a bordo do trem Expresso 505, organizado pela associação Campinas Café Festival. “O Brasil é o maior produtor e exportador do Café Arábica, e a cultura árabe está intimamente ligada à formação da identidade cultural da região em si e de seu desenvolvimento. Valorizar o patrimônio cultural, o passado glorioso e a importância econômica do café desde o período colonial é uma das responsabilidades que assumimos ao criar um evento como esse, muito importante para a geração atual e para as próximas”, revela o professor Ali El-Khatib, superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil e coordenador do Campinas Café Festival.

O trem sairá da estação de Anhumas, em Campinas, em direção à cidade de Jaguariúna. Serão quatro horas de participação com direito a um café da manhã, no qual o chefe de Estação contará um pouco sobre a história da antiga linha de trem Mogiana. Serão quatro paradas ao longo do percurso que terá show de violeiro e contadores de histórias com a temática ferrovia e café, dentre outras atrações ao longo do percurso.

Os participantes concorrerão a prêmios durante a viagem como jantares em restaurantes e hospedagens em hotéis. Amostras de café, revistas e uma recordação do evento também serão entregues aos passageiros. O evento acontece no dia 23 de agosto com os preços de R$ 140 para adultos e R$ 110 para crianças. Para fazer a reserva é necessário enviar e-mail para cafenotrem@gmail.com.

 

 

Veja tambÉm: