Consumo

ESPECIALISTA EM CAFÉ OFERECE CURSO SOBRE EDUCAÇÃO SENSORIAL

 

postado em 29/04/2014 | Há 3 anos

CCCMG


Estão abertas as inscrições para o curso “Educação sensorial para apreciação de bebidas e alimentos”, estruturado eministrado por Ensei Neto, engenheiro químico e consultor especialista em gestão sensorial.

O curso explora, com base científica, os mecanismos de funcionamento dos sentidos olfativo e gustativo a partir da construção dos principais grupos de aromas e sabores que compõem as bebidas eos alimentos.

Os diferentes sabores doces, salgados eácidos, por exemplo, são estudados, com o objetivo de compreender sua atuaçãonos sistemas sensoriais e possibilitar aos alunos a identificação de cada um deles. A metodologia, segundo Neto, se converte em ferramenta na apreciação técnica de diferentes produtos da gastronomia. Bebidas fermentadas e destiladase alimentos fermentados e processados também são objeto de estudo do curso.

Ao final dos estudos, Neto acredita que os alunos poderão a empregar uma nova perspectiva nas degustações para desvendar sabores e aromas com mais precisão e profundidade.

O curso tem 36 horas de duração,incluindo uma aula externa denominada “Explorando aromas e Sabores”. Há também uma aula optativa noturna, realizada em local selecionado, focada em harmonizações. Para a primeira turma do curso, farão parte da equipe de professores a sake sommelier, Sonia Yamane, e o especialista em chocolates,Carlos Henrique Silva.

Serviço - “Educação sensorial paraapreciação de bebidas e alimentos”, de Ensei Neto; Data: 20 a 23 de maio de2014 (primeira turma); Local: Centro de Preparação de Café – Praça Dom JoséGaspar, 30 – 22 andar, Edifício Thomaz Edison, Centro – SP; informações e inscrições:(11) 3125-3160 (falar com Adriana) ou pelo e-mail cpcsp@sindicafesp.com.br

Fonte: Agnocafé via Rede Social do Café

 

Veja tambÉm: