Mercado

Palestras sobre café marcam encontro de negócios do Sebrae- MG

 

postado em 29/10/2011 | Há 6 anos

CCCMG

28/10/2011 - O café foi um dos principais assuntos abordados na quinta-feira, 26/10, no primeiro dia do Encontro de Negócios do Sebrae-MG. O evento, que foi realizado no Clube Campestre em Varginha, contou com a visitação de muitos empresários que conferiram de perto os estandes dos patrocinadores e apoiadores do Encontro.
 
Durante a tarde, o presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, Archimedes Coli Neto, apresentou a palestra “A Importância do Café em Minas Gerais”. Na oportunidade ele falou sobre a instituição e o trabalho realizado, além de mencionar sobre sua atuação na direção da Stockler Comercial Exportadora Ltda.
 
Archimedes também falou sobre a importância do aumento no horário de atendimento da Receita Federal no Porto Seco. “Isso vai aumentar muito o volume de arrecadação da receita do Município, pois os containeres de café partindo do Porto Seco aumentaram consideravelmente”, disse Coli.
 
O diretor do CCCMG e diretor comercial do Grupo Pacorini, João Pedro Alvarenga (foto acima), foi o palestrante seguinte e falou sobre os armazéns gerais distribuídos no Brasil e da importância de Varginha e Sul de Minas no cenário econômico e cafeeiro. “A cidade é referência no mercado mundial de café. Temos que ter muito orgulho do trabalho que realizamos aqui”, salientou.
 
E por último foi a palestra de Oswaldo Henrique Paiva Ribeiro (foto acima), presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha. Ele traçou um panorama da cafeicultura no Brasil, falou sobre a modernização na lavoura nos últimos anos e sobre o aumento da qualidade nas commodities do Brasil.
 

Veja tambÉm: