Mais Café

19º Seminário do Café do Cerrado Mineiro

 

postado em 27/09/2011 | Há 6 anos

A ACARPA (Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio) realiza a partir de hoje, 27 de setembro, o 19º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro.

Como nas edições anteriores, o evento buscará a valorização do expositor e do produtor, de um modo geral. Este evento, vanguarda da cafeicultura nacional, tem como objetivo gerar e transferir conhecimentos e tecnologias que ampliem a competitividade da cadeia produtiva do café brasileiro, contribuindo para a maior sustentabilidade e promovendo igualdade social e econômica.

Marcelo Queiroz, presidente da Acarpa, relata que transmitir informações aos produtores por meio de palestras, fóruns, workshops, na apresentação de novas tecnologias em produtos, equipamentos, máquinas, implementos e serviços destinados ao agronegócio café é a ideia do evento.

"A 2ª Rodada de Negócios possibilitará o encontro dos produtores com as empresas, ampliando as relações de fornecimento e oferta de produtos e serviços. O evento acontece basicamente por meio de reuniões entre as empresas e produtores, previamente agendados e com condições especiais oferecidas pelas próprias empresas e pelos bancos", detalha.

Parque cafeeiro - O município, segundo o IBGE, é o maior município produtor de café do Brasil, com mais de 30 mil hectares de lavoura, é sede da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, que congrega todas as associações de cafeicultores do cerrado, e também o maior polo de comercialização de café da região.

Para esta edição, está prevista a realização da 2ª Rodada de Negócios, ampliação do espaço para os maquinários e da Praça de Alimentação, Programa Cozinha Brasil, Sorteio de Prêmios, palestra motivacional com Gustavo Borges e várias atrações. A cada ano a ACARPA vem colocando à disposição do produtor o aprimoramento do conhecimento, por meio de palestras, workshops e painéis.

Informações: www.seminariodocafe.com.br

 

 

Veja tambÉm: