Mercado

Litoral apresenta exposição sobre a história do café

 

postado em 24/08/2011 | Há 6 anos

são paulo - No ano diplomático da Itália no Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Museu do Café apresentam a exposição "Qui si beve caffè". A abertura oficial acontece hoje, 24 de agosto, e apresentará o café como uma paixão em comum entre os dois países.

A mostra busca destacar, além das questões históricas relacionadas à imigração incentivada pela atividade cafeeira, a influência italiana na utilização social do café em terras brasileiras.

"O mundo não saberia o que é um bom café se não fosse a contribuição da Itália", afirma a diretora técnica do Museu do Café e curadora da exposição, Marília Bonas.

Um módulo itinerante da mostra será exposto em eventos ligados ao café e em escolas e centros culturais do interior do estado de São Paulo. Serão exibidas as relações de produção, indústria, exportação e qualidade do café brasileiro na sua relação com a Itália.

A exposição estará aberta de terça a sábado, das 9h às 17h, e domingos, das 10h às 17h, na antiga sede da Bolsa Oficial do Café, localizada na Rua XV de Novembro, 95, em Santos. Informações: (13) 3213 1750.

 

Veja tambÉm: