Tecnologias

Palestra ensina produtor de Poços de Caldas a preparar café para concursos

 

postado em 26/07/2011 | Há 6 anos

26 Julho 2011 - Será realizada, nesta quarta-feira (27), às 19h, na Café Poços, na avenida João Pinheiro, 757, a palestra “Como preparar lotes para concurso”, com o professor de Qualidade e Indústria do Café, Leandro Carlos Paiva, do Instituto Federal do Sul de Minas. A palestra faz parte da programação do 4º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas.
 
O objetivo é orientar os cafeicultores do município no preparo de cafés para a participação em concursos. De acordo com o coordenador de Fomento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ulisses Ferreira de Oliveira, os produtores já puderam participar também de outros eventos preparatórios para o concurso.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, em parceria com a EMATER-MG, IFSULDEMINAS campus Machado, Sindicato dos Produtores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Café Poços e conta com o apoio de Syngenta, Cereale, Comercial Rio das Antas, Stihl, Bourbon, SMC Café, Tijuco Preto, Daros SMSH.
 
Também será feita a apresentação do programa Nucoffee da Syngenta.

Concurso

As inscrições para o 4º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas podem ser feitas de 1º de agosto a 6 de setembro. Os cafeicultores do município devem levar uma amostra de café (peneira 16 acima) no escritório local da EMATER, na rua Pernambuco, 299.

Este ano, haverá premiação especial para o café sustentável. Esta premiação será feita ao produtor cuja propriedade seja a mais sustentável dentro de critérios técnicos de uma comissão julgadora.
 
Na quarta edição, o concurso tem conseguido revelar produtores com alto potencial para a produção de cafés de qualidade, atraindo compradores de outros países. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo 3697-2060, ou no escritório local da EMATER, no 3722-2852.


 

 

Veja tambÉm: