Mais Café

Museu do Café tem novo presidente

 

postado em 30/06/2011 | Há 6 anos

O Conselho de Administração da Associação dos Amigos do Museu do Café, organização social responsável pela gestão do Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, empossou nesta terça-feira, 28 de junho, o novo presidente executivo da instituição. Cornélio Rídel, de 69 anos, substitui Américo Takamitsu Sato, que assume a presidência do conselho gestor da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
 
Rídel é administrador de empresas, classificador de café, e fez carreira no Brasil e no exterior em empresas ligadas à cafeicultura. Seu currículo apresenta passagens, entre outras, por Naumann Gepp, Nestlé e Comexim.  Entre os objetivos de sua gestão, o novo presidente destaca o reforço à representatividade do setor cafeeiro e a difusão do conhecimento da variedade e qualidade do café brasileiro. “Temos que levar ao público a informação sobre todo o esforço e carinho necessários para levar o café desde a semente, passando pela muda, colheita, comercialização, enfim, todos os estágios, até que ele chega à xícara”, afirma.
 
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br .
 

Veja tambÉm: