Comércio

Fazenda Heringer conquista bicampeonato em etapa do Circuito Boi Verde

 

postado em 20/05/2011 | Há 6 anos

Representada pelo gerente, Victor Paulo de Miranda, a propriedade de Dalton Dias Heringer conquista as três primeiras colocações da 1a etapa de Colatina (ES) pelo segundo ano seguido
 
Entre os dias 11 e 13 de maio, a Fazenda Heringer mais uma vez comprovou a força do Nelore do Espírito Santo na primeira etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças de 2011, realizada em Colatina (ES). Repetindo os excelentes resultados do ano passado, a propriedade do criador Dalton Dias Heringer, além de sagrar-se bicampeã da etapa capixaba, conquistou as três primeiras colocações do evento. A Fazenda foi representada por seu gerente, Victor Paulo de Miranda, atual Presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

O evento contou com 809 animais – um crescimento de 40% frente aos números de 2010 – que apresentaram alto padrão de produção, precocidade e excelente peso, além da participação de cinco produtores: Nelore Heringer, Arthur Arpini Coutinho, Ângelo Coutinho, Santa Lúcia Agropecuária e Arlindo Rodrigues. E a primeira colocação ficou com a Fazenda Heringer, que levou 120 animais ao julgamento e ao abate, tendo atingindo a nota 10,143; em seguida, com a segunda e terceira colocações, vieram a Fazenda Mundo Novo, que registrou a nota 9,608 para 120 animais abatidos, e novamente a Fazenda Heringer, com 8,992 para 100 animais – todas propriedades de Dalton Dias Heringer, que em 2010 também fez a mesma tríplice coroa, com os três primeiros lugares em um total de seis lotes na etapa. Dalton também é o atual Melhor Criador e Expositor do Ranking Capixaba.

O Nelore de qualidade da seleção Heringer

Os animais da Nelore Heringer tinham todas as informações produtivas conhecidas desde seus nascimentos, em virtude do Programa de Melhoramento Genético do PAINT – no qual a CRV Lagoa, em parceria com a ASSOCEIP (Associação de Criadores e Integrados ao Projeto Técnico CEIP), realizou uma série de análises, tais como de rendimento de carcaça, precocidade e grau de acabamento nos animais abatidos, com o objetivo de avançar e disponibilizar informações ao mercado, de relevância comercial e econômica, correlacionadas às características avaliadas.
Próximos passos da Heringer

Victor Paulo de Miranda, presidente da ACCN, relata que além da etapa de Colatina do Circuito Boi Verde, marcada para a primeira quinzena de maio em 2012, a Nelore Capixaba promoverá uma nova etapa em Nanuque (MG), na unidade do Frigorífico Frisa, para a segunda quinzena de maio. Com isso, criadores do Espírito Santo e também de Minas Gerais, poderão participar desse importante evento da pecuária nacional. “Nossa expectativa é de levarmos mil animais a este primeiro abate técnico nesta unidade do Frisa. Decidimos realizar essa etapa em Minas Gerais, pois grande parte dos pecuaristas possuem propriedade no estado e só não participam do Circuito pois há um custo alto para o transporte desses animais para o Espírito Santo. Vale ressaltar que a Nelore Heringer possui cinco fazendas no estado e estaremos presentes”, diz Victor, mostrando que a agenda da Heringer e da Nelore Capixaba continua aquecida.

 

Veja tambÉm: