Mercado

MG: Secretário da Agricultura está otimista com momento do café

 

postado em 29/03/2011 | Há 7 anos

MG: Secretário da Agricultura está otimista com momento do café
Coffee Break
29/03/2011

 
O secretário de Minas Gerais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, está otimista em relação às altas do café e acredita que o bom preço vai se refletir positivamente na própria cafeicultura. Ele esteve na inauguração do Complexo Industrial do Japy, da Cooxupé e falou sobre o bom momento para a cafeicultura.
 
“O cafeicultor vive hoje um alívio muito grande e o preço do café está bastante promissor”, disse o secretário Elmiro, que conheceu as novas instalações da Cooxupé, em Guaxupé, na sexta-feira (25), juntamente com o governador Antonio Anastasia e dezenas de outras lideranças do governo e setor cafeeiro.
 
Para Elmiro, os preços do café podem aumentar mais. “A grande virtude de Minas é que está sendo produzido um café de qualidade. Minas não é mais só a quantidade, como tem também agora a qualidade”, disse.
 
O secretário ressaltou que esse fator tem chamado atenção do mercado mundial. “O produtor mineiro está mostrando competência, dinamismo e está vislumbrando um futuro bem promissor pela frente”, declarou ele com otimismo.
 
O secretário de Agricultura disse também que o governador Anastasia está voltado a fazer em seu governo uma grande sustentação para o setor. “O governador Anastasia dará uma sustentabilidade para o café, apoiando o pequeno produtor para fazer um café de qualidade”, disse.
 
Quanto ao Fundo Estadual do Café, que deve ser colocado em prática em janeiro de 2012, de acordo com as últimas declarações do governador Anastasia, Elmiro Nascimento afirmou que vai lutar para agilizar sua criação. “Vamos fazer um trabalho muito bom em relação ao café. Quero reunir com todas as cooperativas, com os produtores. A intenção nossa é buscar a harmonia não só no âmbito do governo, como também junto à iniciativa privada, para alavancar cada vez mais a cafeicultura e vislumbrar dias ainda melhores”, encerrou o secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento.

 

Veja tambÉm: