Mais Café

Mapa vai promover a marca Cafés do Brasil durante a 23ª Feira da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA)

 

postado em 25/03/2011 | Há 6 anos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai promover a marca Cafés do Brasil durante a 23ª Feira da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA), em Houston (Texas), no período de 28 de abril a 1° de maio.Na feira, os produtores de café poderão entrar em contato e realizar negócios com potenciais compradores. A Feira da SCAA, em Houston, é um dos mais importantes eventos mundiais do setor.

A ideia é dar informações importantes ao público consumidor sobre as características de produção do café no Brasil e o desenvolvimento da cultura exportadora no mercado internacional. Em 2010, cerca de três milhões de sacas de café foram produzidas no país, de acordo com os procedimentos e padrões ambientais e sociais estabelecidos pelas organizações certificadoras. Entre as edições de promoção do café brasileiro está um site na internet, disponível no endereço eletrônico  http://www.cafesdobrasil.com.br/ .

Outras ações de comunicação digital para reforçar a marca cafés do Brasil também serão apresentadas nas próximas semanas. Na página os internautas terão informações, nos idiomas português, inglês e espanhol, sobre produção e área plantada. O evento a ser realizado nos Estados Unidos, bem como curiosidades e o rumo das pesquisas nacionais sobre o setor também serão destaque.

Desde 1988, a Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA) promove o maior evento de cafés especiais do mundo. A cada ano, é escolhida uma nova cidade americana. O evento tem a participação de expositores de vários países, além de produtores, exportadores, importadores, varejistas, empresários e baristas.

Em 2011, a expectativa é que participem da feira cerca de 10 mil pessoas. As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


 

 

Veja tambÉm: