Mercado

Café-XP: Preços apresentam queda pela quarta vez consecutiva

 

postado em 25/03/2011 | Há 6 anos

Quarta sessão consecutiva de queda para o café em NY e BMF. Ambas com baixas em torno de 1%. Londres fechou na corrente oposta, a 2569, com alta de 1,22% vencimento K11. O fluxo de vendas, com saída de fundos, continuou em NY. Lá, o café conseguiu encontrar suporte somente em 261,45, onde muitas compras surgiram.

Na BMF chegou a perder o suporte dos 330,00, mas conseguiu voltar e fechar acima. Era o ponto importante, se perdido confirmaria a figura gráfica chamada ombro-cabeça-ombro, podendo trazer uma queda mais forte a frente.

Porém, se não é ainda uma figura de baixa forte, também não é volta à tendência de alta. Este fechamento de hoje pode até deixar um dia mais positivo amanhã, mas para voltar a alta forte, só com fundos voltando para compra e alguma notícia bombástica relacionada ao clima.

Na parte de fundamentos, o que tem circulado é uma preocupação com relação a uma diminuição de demanda devido ao aumento de preços ao consumidor. Continuo achando que isso não ocorrerá. Mesmo mais caro, não há nada melhor que um bom café! É só apertar um pouco o orçamento e levar o café pra casa!

Fonte: Xp Investimentos

 

Veja tambÉm: