Mercado

Baggio Café anuncia investimentos para 2011

Serão quase um milhão de reais aplicados na ampliação e modernização da empresa

 

postado em 23/02/2011 | Há 6 anos

Após sucessivos anos de crescimento, a Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, decidiu aumentar seus investimentos. Serão aproximadamente um milhão de reais utilizados nas novas estratégias de negócios. O objetivo é continuar o ritmo acentuado de desenvolvimento da empresa, melhorando cada vez mais a qualidade de seus cafés especiais.

Segundo Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café, os investimentos são essenciais para um crescimento contínuo e de longo prazo. “O mercado de café, impulsionado pela situação econômica favorável do país, conquista novos consumidores a cada dia. Se quisermos participar dessa onda de crescimento, teremos de investir” explica.

Grande parte deste valor será utilizado na compra de maquinários. A empresa já recebeu um moinho industrial, uma empacotadeira semi-automática para cafés moídos e outra para grãos. Além disso, já encomendou um novo torrador Leogap, um dos mais modernos do mercado. “Com este novo torrador, conseguiremos aumentar nossa produção em aproximadamente 80%”, exclama Clodoaldo Iglezia, diretor industrial da Baggio Café.

Com esta melhora na infra estrutura, a empresa pretende ainda oferecer o serviço de torrefação de cafés especiais para outras marcas gourmet. A ideia é ter poucos parceiros, mas que tenham o mesmo cuidado e preocupação com a qualidade que a Baggio Café tem. “Há inúmeros cafés de qualidade que não possuem os equipamentos necessários para fazer uma boa torra. Como ampliamos nossa capacidade produtiva, pretendemos disponibilizar essa opção a alguns poucos parceiros”, anuncia Liana, reforçando a exclusividade com que o trabalho será executado.

Para comportar essa nova estrutura e atingir os objetivos propostos, a Baggio Café também está ampliando a unidade fabril. Lá haverá espaço de degustação para clientes, sala de treinamento e workshops - com cursos que serão ministrados por pessoas gabaritadas, apaixonadas por café e acima de tudo, preocupadas com a qualidade do produto na xícara.

Além disso, a reforma proporcionará aos funcionários um local de trabalho mais agradável e adequado. “Nosso lema é trabalhar com prazer. A equipe tem que ser unida, sempre focada no mesmo objetivo: produzir um dos melhores cafés do Brasil e inovar sempre”, enfatiza Liana.

Com tantos investimentos, a empresa vislumbra um cenário bastante positivo para os próximos anos. “Esperamos continuar crescendo numa margem em torno de 40% ao ano. Acreditamos que nossas estratégias somadas ao bom momento da economia, nos farão atingir esse número”, acredita Liana.

 

Veja tambÉm: