Mercado

Brasil: produção de café pode cair mais que o esperado

 

postado em 23/10/2010 | Há 6 anos

Por Katia Cortes


A produção de café no Brasil, maior produtor do mundo, pode ser menor do que o esperado no próximo ano ,com atitude dos produtores de podar árvores para melhorar a produtividade e as plantas entram um menor ciclo de rendimento, uma autoridade do ministério disse.

Produtores estão aproveitando aumento das vendas depois de os preços saltaram para um 13 anos de alta de investir mais na cultura, adicionando fertilizantes e galhos de poda e folhas para revigorar as árvores, Carlos Besteti, gerente de avaliação da produção agrícola do Ministério da agência de previsão de safra, conhecida como Conab , disse em uma entrevista.

A poda das árvores pode reduzir a produção no próximo ano ainda mais do que já era esperado, as culturas entrar na metade inferior rendimento de um ciclo de dois anos, de acordo com Besteti. A demanda global por grãos arábica vai exceder a oferta em 1,3 milhões de sacas no ano a partir 01 de outubro, de acordo com o Macquarie Group Ltd.\"Os produtores estão investindo mais em suas lavouras agora a dar frutos mais tarde\", Besteti disse em uma entrevista por telefone de Brasília.

\"Ao cortar ramos agora, as colheitas serão muito mais vigoroso em 2012, quando o Brasil vai produzir uma safra abundante.\" preços do café arábica subiu para a 13 anos de alta em Nova York hoje de $ 2,0315 a libra na preocupação que a produção pode cair no Brasil e na Colômbia, o mundo dois maiores produtores da variedade, favorecida pela Starbucks e outras redes de café.

Brasil vai colher 47,2 milhões sacas este ano, em comparação com 39,5 milhões de sacas no ano passado, a Conab disse em 09 desetembro.

Conab vai lançar sua primeira estimativa para a safra do próximo ano em 14 de dezembro. Besteti se recusou a dar uma estimativa para a safra do ano que vem.Uma saca de café pesa 60 kg (132 libras).
 

Veja tambÉm: