Mercado

Café-XP: preços fecham em alta com problemas climáticos

 

postado em 24/09/2010 | Há 7 anos

As tais luzes no fim do túnel que comentei no relatório de ontem iluminaram o café no pregão de hoje. Porém nada é fácil quando se trata de café, ele adora dar muitas emoções. Durante a madrugada, NY estava trabalhando em boa alta, mas na abertura da nossa BMF os mercados acabaram recuando. Chegamos, em um breve momento, a ver nosso café aqui trabalhar em forte queda e chegar próximo de 210,00 (dez/10). Mas logo começou a entrar bom volume de compras e ele reagiu, fechando bem positivo.

Não tivemos notícias de destaque hoje. As chuvas amenizaram o medo com relação aos problemas de floradas para a safra do ano que vem brasileira. As lavouras que ainda não floresceram deverão ser estimuladas com a chuva que aconteceu na noite desta segunda-feira e com a expectativa de chuvas para virada do mês. O último trimestre tem expectativa de chuvas na média. No Vietnã, segundo maior produtor mundial, o clima vem atrapalhando. As chuvas e tempestades estão muito acima da média. Com isso tivemos mais um pregão firme em Londres, com alta de 2,42% para o vencimento novembro, fazendo diminuir mais o spread com NY.

Graficamente, NY fechou acima de 181,50 mostrando que pode dar continuidade ao movimento. Na BMF, conseguiu segurar acima de 213,20 (retração de 50% de fibo) e tem espaço para buscar os 218,00.

 

Veja tambÉm: