Mais Café

Café pode proteger contra cancro da cabeça e pescoço

 

postado em 23/06/2010 | Há 7 anos

O café pode ajudar a proteger contra o cancro da cabeça e pescoço, aponta uma nova revisão de estudos, noticia o site HealthDay.
 
Os investigadores analisaram nove estudos recolhidos pelo consórcio Head and Neck Cancer Epidemiology. E descobriram que quem bebe café regularmente (quatro chávenas ou mais por dia) tinham 39% menos probabilidades de desenvolver cancro oral e da faringe do que as pessoas que não bebem café.

\"Visto que o café é amplamente consumido, há uma incidência relativamente alta e uma taxa de sobrevivência baixa nestas formas de cancro. E os nossos resultados têm implicações importantes na saúde pública que precisam de ser abordadas\", afirmou Mia Hashibe, autora do estudo e professora na Universidade do Utah.

\"O que torna os nossos dados únicos é que tivemos uma amostra grande. E como combinámos dados de vários estudos alcançámos um maior poder estatístico para detectar associações entre o cancro e o café\", acrescentou.

O estudo foi publicado na edição actual da revista Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention.

Uma série de estudos recentes sugerem que o café pode ajudar a prevenir o cancro, incluindo o cancro da próstata e tumores cerebrais.

2010-06-21 | 16:34

 

Veja tambÉm: