Mercado

Dólar comercial fechou o dia em baixa de 0,93%

 

postado em 28/05/2010 | Há 7 anos

O dólar comercial fechou o dia em baixa de 0,93%. Tudo indicava que hoje seria um  dia tranquilo, às vésperas dos feriados nos Estados Unidos (Memorial Day) e no Reino Unido (Spring Bank Holiday). Mas a calmaria durou apenas até a hora do almoço, quando a agência Fitch rebaixou a classificação de risco da Espanha.

O rebaixamento e a nova ameaça de guerra entre as Coreias derrubou as bolsas e as commodities (matérias-primas), já que o euro voltou a sofrer pressão de venda. Depois de aprovar um pacote de austeridade esta semana, o governo da Espanha está tentando fazer uma limpeza em seu setor bancário, especialmente nos bancos de poupança, após intervir no CajaSur. Hoje, o banco de poupança espanhol Caja Madrid informou que está negociando a fusão de algumas de suas operações com vários outros bancos.

Em um documento entregue ao órgão regulador do mercado espanhol, o banco Caja de Ávila disse que os bancos Caja Insular de Canárias, Caixa Laietana, Cajá Segovia e Caja Rioja também podem fazer parte união. No mercado brasileiro, os movimentos em torno da formação da ptax, taxa de câmbio calculada pelo Banco Central (BC), que será usada na liquidação dos contratos futuros de junho, na próxima terça-feira, tornaram os negócios com a moeda americana mais voláteis.
 

Veja tambÉm: