Mercado

Lula destaca importância da Embrapa no desenvolvimento da agricultura tropical

 

postado em 29/04/2010 | Há 8 anos

Brasília (29.4.2010) - A capacidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de compartilhar tecnologia e inovações com o mundo foi ressaltada, nesta quinta-feira (29), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele participou da comemoração dos 37 anos da empresa e da abertura oficial da 7ª Exposição de Tecnologia Agropecuária da Embrapa - Ciência para a Vida, em Brasília.

Segundo o presidente, o Brasil tem uma dívida histórica com a África e deve recompensar os países daquele continente, transferindo as tecnologias da pesquisa brasileira em agricultura tropical. “Já temos representantes da Embrapa em Gana, Moçambique e Mali, além de Caracas (Venezuela) e precisamos expandir para El Salvador. É uma contribuição inestimável”, enfatizou.
Durante a cerimônia, Lula entregou o Prêmio Frederico de Menezes Veiga, concedido pela Embrapa. Os contemplados foram José Francisco Valls  e Jorgino Pompeu Junior, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia  (Brasília-DF) e do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Este ano, a premiação destacou estudiosos que contribuíram para a valorização dos recursos genéticos na inovação tecnológica na agricultura. (Leilane Alves)
 

Veja tambÉm: