Produção

4º Concurso de Qualidade do Café termina neste sábado em Carangola MG

 

postado em 26/11/2009 | Há 8 anos

26 de novembro de 2009

Carangola MG - Será encerrado, neste sábado (28), o 4º Concurso de Qualidade do Café, promovido pelo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) de Carangola. A cerimônia vai acontecer às 18h, no Carangola Campestre Clube, bairro Santa Emília.

De acordo com o extensionista local, Amarildo Silveira Ferreira, a cada ano cresce o interesse dos produtores em participar do concurso. Este ano, o evento conta com a participação de 150 cafeicultores. A iniciativa tem por objetivo estimular e valorizar a produção de grãos de melhor qualidade, disse.

O município de Carangola está localizado na Zona da Mata mineira e é conhecido pelo cultivo de cafés. “O clima e o solo de Carangola são favoráveis à produção de cafés especiais. Por isso queremos aperfeiçoar o cultivo e incentivar os produtores”, explica Silveira. Segundo o extensionista, o encerramento do evento vai contar com a presença de 400 convidados.

O concurso tem o apoio da Prefeitura Municipal de Carangola, Banco do Brasil, sindicatos e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, de acordo com a técnica local.

 

Veja tambÉm: