Mais Café

Consumo regular de chá pode ajudar a prevenir o diabetes

 

postado em 26/11/2009 | Há 8 anos

diabetes  
 
Um estudo da Universidade do Texas aponta para mais um benefício do consumo de chás - ele pode ajudar a controlar a glicose, reduzindo os riscos de desenvolver diabetes.  
 
De acordo com os autores, a bebida já é reconhecida como promotora da saúde geral, principalmente a cardiovascular, reduzindo, inclusive, os riscos de alguns tipos de câncer. E, em uma revisão de pesquisas científicas, os especialistas confirmaram seu papel contra o diabetes.

Segundo a pesquisadora Jo Ann Carson, professora de nutrição clínica da Universidade, estudos realizados em diversos países sugerem que o consumo, ao longo da vida, de pelo menos duas xícaras de chá por dia – principalmente do chá preto – pode reduzir a incidência do diabetes tipo 2, doença muitas vezes associada à obesidade. E a especialista destaca que, apesar de as evidências sobre os benefícios dos chás serem limitadas, muitos dos tipos da bebida, incluindo o chá verde, podem fazer parte de uma dieta saudável.
 
“As pessoas têm duas escolhas: aprender a aproveitar o chá gelado com pouco ou nenhum açúcar, ou tomar chá gelado açucarado em moderação, geralmente uma vez por dia ou menos”, recomenda a pesquisadora. Fonte: Leandro Perché
 

 

Veja tambÉm: