Estatísticas

OIC solicita retificação de notícia errônea, de previsão de safra recorde no Brasil

 

postado em 24/11/2009 | Há 8 anos

OIC
23/11/2009 - Vista a reprodução equivocada de informações relacionadas à Organização Internacional do Café (OIC) em alguns sites brasileiros, a principal entidade da cafeicultura mundial solicitou retificação dos dados mencionados, relatando que, em momento algum, “divulgou qualquer estimativa da safra brasileira, pois tomamos como base de nosso trabalho os números oficiais informados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil”.
 
“Prezados Senhores,
 
Em nome da Organização Internacional do Café, solicitamos suas providências urgentes em retificar a notícia acima, pois ela transcreve erroneamente o conteúdo de uma reportagem do Valor Econômico (ver link abaixo): http://www.agronline.com.br/agronoticias/noticia.php?id=14481
 
Especificamente, essa transcrição atribui ao Diretor-Executivo da Organização Internacional do Café, Néstor Osorio, declarações de que a safra brasileira de 2010/11 será um recorde, com produção entre 50 e 55 milhões de sacas. Tal número não corresponde a qualquer "estimativa da OIC (Organização Internacional do Café)", conforme pode ser apurado por meio de uma leitura cuidadosa do artigo original.
 
Na verdade, a OIC não divulgou qualquer estimativa da safra brasileira, pois tomamos como base de nosso trabalho os números oficiais informados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.
 
Assim sendo, solicitamos suas providências urgentes em retificar o teor desse artigo e fazer a devida divulgação para evitar quaisquer mal-entendidos que porventura possam surgir.
 
Aguardamos suas notícias acerca da retificação.



 
Atenciosamente,
 
José Dauster Sette
Chefe de Operações”

 

Veja tambÉm: