Mais Café

Exposição retrata intercâmbio entre Brasil e França na cafeicultura

 

postado em 24/10/2009 | Há 7 anos

24/10/2009 - Canal Rural

A mostra O intercâmbio entre as culturas França e Brasil, cafés, feiras e ciência já está aberta para visitação, no Museu do café, em Santos (SP). A chegada do produto ao Brasil e a influência francesa na consolidação das cafeterias como espaço de socialização poderão ser observadas na exposição, que é uma realização do Museu do café em parceria com o governo de São Paulo, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

No local, poderão ser conhecidos os programas de cooperação técnica entre os dois países, pesquisas e estudos sobre o café. Tem destaque a parceria, de mais de trinta anos, entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o francês Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica pelo Desenvolvimento (Cirad), que buscam o desenvolvimento sustentável das regiões tropicais.

O Museu do café, vinculado à secretaria de estadual da Cultura, fica aberto de terça a sábado, das 9 às 17 horas. Aos domingos, funciona das 10 às 17 horas. Os ingressos custam R$ 5. Estudantes e visitantes com mais de 60 anos pagam meia-entrada.

 

 

Veja tambÉm: