Mais Café

Sindicafé-SP Realiza Curso Avançado de Avaliação de Café Especiais - Metodologia SCAA de 10 a 13 de fevereiro 2009

 

postado em 15/01/2009 | Há 8 anos

CURSO AVANÇADO DE AVALIAÇÃO DE CAFÉ - METODOLOGIA SCAA - 6ª Turma

Metodologia permite maior precisão na avaliação sensorial de cafés, principalmente para os Cafés Especiais, que possuem características de aroma e sabor marcantes e específicas, através de modelo objetivo. Utilizando sólida base científica, a Metodologia SCAA apresenta nova perspectiva para compreender a origem e percepção das diferentes notas de aroma e sabor nos cafés, constituindo-se em poderosa ferramenta para a seleção e apresentação de excelentes cafés para o consumidor.


Será realizado de 10 a 13 de fevereiro próximo o Curso Avançado de Avaliação de Café  - Metodologia SCAA (6ª Turma), nas instalações do CPC – Centro de Preparação de Café do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, que conta com laboratório certificado pela SCAA.

O curso, ministrado por Ensei Neto, Consultor, Juiz Certificado SCAA e membro do TSC-SCAA (Comitê de Normas Técnicas da Specialty Coffee Association of America), faz parte de uma série de iniciativas criada após a celebração da Carta de Cooperação Técnica entre a SCAA e a ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café, proporcionando aos profissionais brasileiros acesso aos Normativos e à Metodologia SCAA de Avaliação de Café, que é a referência no mercado dos Cafés Especiais.

Com carga horária de 32 horas, este módulo possui conteúdo centrado no aperfeiçoamento das habilidades sensoriais, principalmente olfativas e gustativas, através de diversos exercícios especialmente desenvolvidos, além de temas como “Compreendendo os Sabores Básicos”, “Ácidos Orgânicos”, “A Roda de Aromas & Sabores SCAA” e “Influência da Torra no Sabor do Café”.

SERVIÇO:

O Centro de Preparação de Café fica à Praça Dom José Gaspar, 30 – 22º andar, em São Paulo, SP.

Maiores Informações:
Flávia
Telefone: 11-3258-7443
Web: www.sindicafesp.com.br

 

Veja tambÉm: