A Funvisis (Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas) informou que foi registrado um sismo de magnitude a 155 quilômetros de San Cristóbal, na Colômbia, com profundidade de 36,2 quilômetros. Não foram reportados danos, mas o tremor foi sentido nas principais zonas cafeeiras da Venezuela, em localidades como Zulia, Táchira e Merida.
A presidente da Funvisis, Aura Emilia Fernández, pediu calma a população e destacou que os sismos são normais na Venezuela, um país que tem um histórico desse tipo de ocorrência.
Já a Colômbia indicou que o tremor foi de 5,7 graus na escala Richter, levando-se em conta dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos. As autoridades do país indicaram que não houve vítimas e não foram registrados danos materiais.
O epicentro do tremor teria sido o município de Tame, no departamento (Estado) de Arauca, a 390 quilômetros da capital do país.
“Não tivemos informações de vítimas ou danos materiais. Não há dados sobre maiores prejuízos”, apontou Carlos Iván Marquez, diretor de Gestão de Risco do governo federal colombiano.
Fonte : Agnocafe via Café da Terra